O último fusca do mundo

O último Fusca produzido no mundo saiu em 30/07/2003 da linha de montagem da fábrica da Volkswagen de Puebla, a cerca de 100 quilômetros da Cidade do México. O último exemplar é da cor azul.
A despedida do Fusca teve direito a uma apresentação de um grupo de mariachis, que tocaram "La Diana" --uma música para comemorar os triunfos. Depois também executaram "Las Golondrinas", uma canção para despedidas.
O último Fusca recebeu uma placa comemorativa número 21.529.464, que foi colocada por Reinhard Jung, presidente do conselho da Volks no México. O carro será transportado de navio até a Europa e terá um lugar de honra no museu da Volks na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. Reuters
Despedida do último Fusca
O Fusca tem quase 70 anos e, apesar de continuar charmoso, perdeu competitividade para continuar no mercado.
O primeiro Fusca foi desenvolvido a pedido do ditador nazista Adolf Hitler, morto em 1945, e utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.
Hitler imaginava, em 1924, um carro barato que pudesse ser consumido pelas famílias alemãs e justificasse a construção de estradas por todo o país.
Na fábrica de Puebla, 300 funcionários trabalhavam na única linha de montagem do antigo Fusca. O carro só é produzido nessa unidade desde 1996 e é comercializado unicamente no México desde 1998.
A maioria dos compradores são taxistas, que encontraram no Fusca um carro barato e versátil para enfrentar o trânsito na cidade do México.
No entanto, uma recente lei municipal proibindo taxistas de circular com carros de apenas duas portas inviabilizou a continuidade de sua fabricação.
Os funcionários da fábrica serão realocados para outra linha de montagem, do "New Beetle".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home