(o\_!_/o) Diário de um Fusca





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  • quinta-feira, setembro 28, 2006

    NEW BEETLE OFF-ROAD


    Esse é o Concept Dune Bug, uma versão fora-de-estrada do New Beetle, foi um pouco inspirada nos antigos Baja-Bug, que surgiram na Califórnia nos anos 70, esse Beetle foi todo desenvolvido em Simi Valley - Califórnia.Seu teto removível é de plástico resistente e leve, fácil de ser removido, que quando retirado, o Dune-Bug fica quase um targa, seu interior inovador, com plásticos da mais alta qualidade, alumínio, e é claro, couro.Na frente as principais modificações foram, a grade do radiador, que agora funciona como pára-choque e quebra-mato ela é feita de alumínio, o pisca-pisca mudou de lugar, e o monobloco foi revisado e reforçado para agüentar o terreno ruim em que esse Beetle pode ser utilizado.Na traseira o que marca é o pára-choque cromado em alumínio, com duas saídas de escape, e as lâmpadas traseiras são de superfície complexa com lentes lisas.Olhando de lado, as rodas cromadas de 6 raios marcam o visual, elas são aro 18 com pneus 235/60 R 18, só para comparar no New Beetle normal vendido no mercado Europeu e Americano os pneus são 205/55 R 16, e no Beetle vendido no Brasil os pneus são 195/65 R15.Os arcos das caixas de roda tiveram de ser aumentados para permitir o maior curso da suspensão e as rodas e pneus maiores.Na lateral, o estribo é em grafite fosco e garante a proteção das laterais contra raspões comuns em percursos fora-de-estrada.Na esquerda o conta-giros e o marcador de temperatura com motor, no centro o sistema de navegação e inclinômetros, na direita o velocímetro e o marcador de combustível.O painel do Dune Bug foi estilizado utilizando elementos em alumínio, e também couro amarelo nas portas e bancos, contrastando com o acabamento preto do painel e portas.O Dune Bug originalmente possui 4 lugares individuais, mas esses bancos traseiros podem ser retirados, deixando a parte de trás com um espaço considerável para bagagem.O motor escolhido foi o 2.3 V5, utilizado na Europa em Golfs, Boras e Passats, ele é derivado do VR6, com um cilindro a menos, ele foi escolhido devido ao maior torque, bastante apreciado por quem pratica off-road, esse motor possui 150 cv, o câmbio possui 6 marchas, e a tração é claro que só poderia ser 4x4. A suspensão possui bolsas de ar, que podem regular a altura do veículo em três diferentes estágios.Enfim, esse é uma nova versão que New Beetle, que dependendo da aceitação do público, pode entrar em produção.